Mauríco Copertino
Treinador Licença PRO – CBF/FIFA – 2015
Maurício Copertino - Treinador técnico

Estágio com Roberto Mancini na Inter de Milão

16, ABRIL 2015 às 15:55:32

Apos minha saída da CBF em março de 2015, me programei para viajar para Itália e acompanhar o trabalho de um grande técnico Roberto Mancini que comanda a Internazionale de MIlão, ver sua metodologia de trabalho e como faz seus treinos táticos.
 
Roberto Mancini - ITA
 
O brasileiro Sylvinho é o auxiliar-técnico de campo do Mancini,  e me facilitou muito minhas observações no clube, além de trocarmos muitas idéias sobre futebol e treinos.
 
O Ct de Pinetina fica na cidade de Appiano Gentile, a cerca de 44km de Milão, estrutura maravilhosa, com 4 campos, 1 está sendo reformando com sistema moderno de pré aquecimento para o período de inverno, sua equipe primavera como é chamado sua categoria Sub19 treina no mesmo CT para facilitar a integração dos atletas da base com o profissional, como tem que ser em um clube organizado; o Ct ainda conta com toda estrutura de um grande clube com sala de vídeo, musculação, restaurante, sala de fisioterapia e tudo funcionando perfeitamente, ótimas condições para uma comissão técnica e atletas realizarem um excelente trabalho.
 
Acompanhei 5 dias de trabalhos físicos, técnicos e táticos integrados no mesmo treino, com atletas de nível mundial se entregando e realizando todas as atividades sempre com grande intensidade. Gostei muito da participação de todos da comissão técnica que participa, orienta e ajudam muito no dinamismo dos treinos, facilitando muito as ações do técnico Mancini.
 
Gostei dos trabalhos táticos defensivos que foram realizados, que foi um dos meus objetivos nesta viagem, conhecer de perto como a escola Italiana se organiza defensivamente, pois na minha humilde opinião, os times Italianos tomam poucos gols e tem um dos melhores desempenho defensivos do mundo.
 
Um grande abraço.



« VOLTAR




MAIS NOTÍCIAS


Experiência

Atlético Mineiro
Al Ain (EAU)
Avai F.C
Botafogo F.C
Comercial F.C
Al-Ahli (Arábia Saudita)
Coritiba F.C
E.C Bahia
Henan Jianye (China)
Internacional de Limeira
Portuguesa Santista
Santo F.C
Nautico
Oeste de Itápolis
Panahaiki (Grécia)
Figueirense F.C
S.C Internacional
Seleção Brasileira
Serrano F.C
Sertãozinho
Tupã F.C
União São João de Araras
Tianjin FC
Yiteng FC