Mauríco Copertino
Treinador Licença PRO – CBF/FIFA – 2015
Maurício Copertino - Treinador técnico

Time chinês Yiteng F. C anuncia Maurício Copertino como novo treinador para temporada 2017

Maurício irá comandar a equipe chinesa, que disputará a One League (2ª divisão), está feliz e muito confiante

07, DEZEMBRO 2016 às 13:54:22

Maurício irá comandar a equipe chinesa, que disputará a One League (2ª divisão), está feliz e muito confiante:

- Estamos motivados, mas cientes que teremos que trabalhar muito para conseguir realizar uma grande temporada.

O técnico brasileiro, já havia recebido em 2014, uma sondagem para dirigir uma equipe chinesa; foi quando esteve na China disputando uma competição como treinador da Seleção Brasileira Sub-20, quando foram campeões, jogando contra as seleções da China, Nova Zelândia e Croácia. A Seleção Brasileira que disputou essa competição tinha jogadores como: Boschila (Mônaco), Gerson (Roma), Marlon (Barcelona), Matheus Biteco (Chapecoense), Danilo (Benfica), entre tantos outros craques.

Na época o convite não foi aceito, pois estava trabalhando na CBF e com os projetos prioritários em andamentos (Mundial 2015 na Nova Zelândia e Olimpíada no Brasil em 2016), resolveu cumprir o seu contrato e acabou por recusar a proposta chinesa.

Após deixar a CBF em 2015, depois de 25 meses de trabalho nas categorias de base da Seleção Brasileira, onde deixou a marca de 8 torneios internacionais conquistados, além de ter ganho grande experiência com jovens atletas promissores no cenário futebolístico mundial.

Em 2016, recebe um convite para integrar a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo e, vai para China como auxiliar técnico da equipe do Tianjin Quanjian, onde permaneceu por oito meses.



Agora no final de 2016, os chineses fizeram um novo convite e, uma ótima proposta de trabalho agradou o treinador, que diz:

- Fico feliz pelo convite, pois vejo reconhecido o meu trabalho. Sinto que chegou a hora de dar esse novo passo na minha carreira e assumir o cargo de treinador. Será uma oportunidade única e engrandecedora, trabalhar em um país onde atuam grandes profissionais. Estou preparado para fazer um grande trabalho e executar tudo aquilo que aprendi nesses anos todos com grandes treinadores.

Antes de embarcar para o continente asiático, Maurício ainda terá seu último compromisso em território brasileiro, concluir o curso da primeira turma: Licença Pró CBF/FIFA, evento esse que será realizado na Granja Comari (Teresópolis – RJ).

Como jogador de futebol, Maurício Copertino, zagueiro formado nas categorias de base do Santos F. C. (foi também jogador da equipe profissional em 93/94/95) jogou em: Coritiba F. C., Oeste de Itápolis, S. E. R. Caxias, entre outros. Jogou também no exterior nas seguintes equipes: Henan Jianye (CHI), Panahaiki (GRE), AL AHLI (SAU) e encerrou a carreira no União São João de Araras (SP).

A comissão técnica que acompanhará Maurício Copertino será formada por mais dois profissionais, também com larga experiência no futebol brasileiro, Rodrigo Quito (preparador físico) e Bona (auxiliar técnico). A apresentação da equipe Yiteng F. C. deverá acontecer ainda neste mês, dezembro de 2016.



« VOLTAR




MAIS NOTÍCIAS


Experiência

Atlético Mineiro
Al Ain (EAU)
Avai F.C
Botafogo F.C
Comercial F.C
Al-Ahli (Arábia Saudita)
Coritiba F.C
E.C Bahia
Henan Jianye (China)
Internacional de Limeira
Portuguesa Santista
Santo F.C
Nautico
Oeste de Itápolis
Panahaiki (Grécia)
Figueirense F.C
S.C Internacional
Seleção Brasileira
Serrano F.C
Sertãozinho
Tupã F.C
União São João de Araras
Tianjin FC
Yiteng FC