WWW.MAURICIOCOPERTINO.COM.BR

NOTÍCIAS

Maurício Copertino recebe proposta dos Emirados Árabes e entrega o cargo de técnico no ASA

mauricio-copertino

Maurício Copertino não é mais técnico do ASA. Na tarde desta terça-feira, o treinador comunicou o desligamento do clube alvinegro.

Em entrevista coletiva, ao lado do diretor de futebol do clube, Rogério Siqueira, Copertino justificou o desligamento.

– É com um pouco de tristeza, estou aqui há pouco menos de um mês, parece que a gente já está trabalhando há tanto tempo aqui, pela identificação com clube, depois do jogo do Lagarto a gente comunicou que houve um contato comigo, a gente conversou algumas coisas em relação ao trabalho aqui porque a gente não poderia terminar daquela maneira, simplesmente comunicar, então a gente se acertou pra fazer o jogo que foi o anterior e no dia de hoje o Rogério me comunicou que essa situação já estava solucionada pra gente continuar a nossa vida e o clube também continuar a vida como tem que ser – revelando qual deve ser o próximo destino.

– A princípio, (vou) pros Emirados Árabes. Veio uma proposta de um clube lá que também está querendo o meu trabalho, como o Rogério também me trouxe pra cá de reorganizar todo o clube, então eu vou conhecer o clube a partir do mês que vem, vou acertar o meu contrato e toda situação que foi combinada por telefone. Daí, vocês vão saber o nome do clube, através das minhas redes sociais, para que vocês também saibam qual o destino que eu vou estar trabalhando.

O técnico agradeceu a oportunidade dada pelo ASA para ele começar a carreira de treinador.

– Foi o meu primeiro trabalho, eu agradeço muito ao ASA, em especial ao Rogério, que me trouxe pra cá, porque foi a equipe (que abriu as portas) e a gente sabe que a transição de auxiliar pra treinador aqui no Brasil (não é fácil) as equipes darem uma oportunidade. E o ASA me abriu essa porta aqui, oportunidade de trabalhar aqui, isso eu nunca vou esquecer, independente da situação e da série em que a gente está, isso foi um motivo de muito orgulho pra mim, vocês podem ter certeza que eu aprendi a conhecer a torcida, a cidade o clube, sei que o clube tem um potencial muito grande de subir, o grupo que está sendo montado é fortíssimo e a gente tem certeza que está deixando o caminho trilhado para grandes conquistas do ASA.

Maurício Copertino avaliou o trabalho dele no comando da equipe.

– Eu acredito que, como estava no início de um projeto, o início de uma construção, de uma metodologia, parece ser uma situação contraditória de chegar agora e anunciar, depois de dois tropeços, mesmo porque o trabalho está iniciando, os jogadores estão chegando o time está sendo reconstruído, ainda não existe time titular, eu acredito que dentro de mais dois ou três jogos já deve ter todo mundo à disposição do Jota ou do novo profissional que vai vir aí, eu tenho certeza que o clube está no caminho certo, com um time bom, bem estruturado, com jogadores importantes dentro do cenário do futebol brasileiro e a gente fica feliz de ter iniciado isso tudo junto com o Rogério, o presidente e toda diretoria foi super complacente em todas as ideias e a gente fica muito feliz de ter participado e iniciado, (mas) são questões de oportunidades da vida no nosso caminho.

Perguntado se a saída estava relacionada à sequência de duas derrotas consecutivas, o técnico descartou.

– Não, mesmo porque a gente está iniciando um trabalho agora. Foi uma situação que na semana passada eu já tinha comunicado e me coloquei à disposição o mês inteiro porque eu só viajo no início de junho e me coloquei à disposição porque o clube vai contratar outro profissional ou vê a solução que o clube vai encontrar e me deixei à disposição para ver o que o clube ia decidir e agora ficou decidido através disso daí.

Maurício Copertino foi o quarto técnico contratado pelo ASA em 2022. Anunciado no dia 17 de abril, comandou a equipe em quatro partidas, conquistando duas vitórias (Santa Cruz e Sergipe) e sofrendo duas derrotas (Lagarto e CSE). O técnico deixa o time na liderança do Grupo 4 da Série D, com nove pontos.

fonte: GE.com

Veja a matéria no site do GE:
https://ge.globo.com/al/futebol/times/asa/noticia/2022/05/17/mauricio-copertino-recebe-proposta-dos-emirados-arabes-e-entrega-o-cargo-de-tecnico-no-asa.ghtml

+Notícias

Últimas notícias sobre a minha carreira