WWW.MAURICIOCOPERTINO.COM.BR

NOTÍCIAS

Maurício Copertino é apresentado como novo treinador do Baniyas Sports Club, dos Emirados Árabes

WhatsApp Image 2022-07-25 at 1.52.57 PM

O Baniyas Sports Club, equipe que disputa a primeira divisão do futebol dos Emirados Árabes, apresentou nesta segunda-feira (25 de julho) o técnico brasileiro Maurício Copertino para comandar o time Sub-23.

Esta será sua segunda passagem pelo futebol dos emirados Árabes. Em 2011, Copertino trabalhou como auxiliar técnico no Al Ain.

SELEÇÃO BRASILEIRA

Após grande trabalho realizado como auxiliar técnico na Seleção Brasileira Olímpica, onde chegou a ser campeão dirigindo a equipe, Copertino também foi responsável por garimpar jovens talentos da base que despontaram no Palmeiras, Vasco e Cruzeiro. Entre os nomes estão Talles Magno, Bruno Gomes, Gabriel Pec, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Danilo, Esteves, Wesley, Gabriel Silva, Alanzinho, Renan e Henri.

Além das revelações, o treinador acumula títulos. Foi campeão da Recopa pelo Inter de Porto Alegre, além dos títulos estaduais no Figueirense e Palmeiras.

“Chego para cumprir uma missão importante no clube, que é cuidar do projeto do time Sub-23. A experiência na Seleção Brasileira onde atuei diretamente no time olímpico e os jogadores revelados no Palmeiras, Vasco e Cruzeiro nos credenciam para desenvolver esse trabalho com segurança e conhecimento de campo”, disse Copertino após a apresentação.

O preparador físico Hugo Campos, que trabalhou com Copertino no ASA-AL, fará parte da comissão técnica. A intermediação do negócio foi realizada pelos agentes Adalberto Garcia e Fabiano Costa. O tempo de contrato é de um ano.

Sobre Maurício Copertino
Ex-zagueiro de Santos FC e Coritiba, Maurício Copertino atuou dentro das quatro linhas entre 1990 e 2005.

Como auxiliar técnico, trabalhou em equipes como Internacional, Atlético-MG, Bahia, Náutico, Tianjin Quanjian, Palmeiras, Vasco e Cruzeiro. Como treinador, dirigiu o Yiteng, da China, por duas temporadas.

Na seleção Brasileira Olímpica, também como auxiliar, teve papel importante na montagem e revelação de nomes importantes do cenário mundial, que posteriormente conquistaram o primeiro título Olímpico. Foram quase 26 meses na Seleção Brasileira, com sete títulos conquistados em oito competições disputadas.

Canais oficiais:
Site oficial: www.mauriciocopertino.com.br
Instagram: MauricioCopertino
Facebook: mauricio.copertino.3
Twitter: @m_copertino
Youtube: MaurícioCopertino_1970

+Notícias

Últimas notícias sobre a minha carreira