Aproveitando o período que está aguardando um novo clube para comandar, o técnico Maurício Copertino continua a preparação para enfrentar seu próximo desafio profissional. Copertino prioriza que a vaga aconteça no Brasil, pois acredita que o momento seja oportuno para treinadores brasileiros. Seu principal objetivo é permanecer na carreira solo e mostrar todo seu profissionalismo e capacidade para conquistar o mercado interno. Mais do que títulos, o treinador almeja ser reconhecido pela sua atuação dentro dos campos, pela interação com os atletas, como também pela capacidade de montar equipes que joguem um futebol envolvente e competitivo.
O profissional Copertino renovou sua LICENCA PRÓ da CBF Academy, após conclusão do trabalho AOT, visto que sua licença venceu em dezembro de 2024. A convite do técnico do Santos FC, Fábio Carille, Copertino acompanhou, por mais de um mês, treinos e quatro jogos in loco. Carille abriu as portas, do clube, para que Copertino pudesse participar de todos os processos de treinamentos.
O técnico Mauricio Copertino agradeceu a receptividade do treinador do Santos, de todos da diretoria, comissão técnica e atletas pelo período que foi disponibilizado para frequentar o clube.
Copertino afirma que vida de treinador no país do futebol não e nada fácil. “Frente ao mercado competitivo, tenho que ter paciência para aguardar o meu momento e quando surgir uma oportunidade de comandar um clube que eu visualize que seja bom para ambas as partes, estarei pronto para fazer o meu melhor trabalho, e assim, ser reconhecido dentro do mercado brasileiro”.
Cumprindo sua agenda de trabalho, o técnico brasileiro Mauricio Copertino esta indo a jogos das series A1, A2 “In Loco” do campeonato Paulista e também visitando alguns clubes pelo Brasil. Estas visitas, o treinador busca conhecer novas estruturas, metodologias e estreitar assuntos direcionados ao futebol.