Mauríco Copertino
Treinador Licença PRO – CBF/FIFA – 2015
Maurício Copertino - Treinador técnico

Com aproveitamento superior a 60% e título histórico, Maurício Copertino encerra passagem pelo Palmeiras ao lado de Vanderlei Luxemburgo

16, OUTUBRO 2020 às 10:00:00

 Após quase um ano de trabalho, Maurício Copertino e Vanderlei Luxemburgo deixaram o Palmeiras na última quinta-feira (15). A dupla encerra a passagem pelo clube paulista com aproveitamento superior a 60% dos pontos disputados, somando 18 vitórias, 15 empates e somente 5 derrotas em 38 jogos, além de conquistar os títulos do Campeonato Paulista, sobre o maior rival, e da Flórida Cup, no início da temporada. 

 
Na Libertadores, a dupla deixa o Palmeiras invicto após cinco jogos, com a vaga garantida nas oitavas de final da competição.
 
Além dos números positivos, Maurício Copertino e Vanderlei Luxemburgo deixam um legado para o clube com a promoção e inserção de diversos  atletas das categorias de base. Uma das bandeiras no início do trabalho, o aproveitamento dos jovens aumentou com a presença da dupla: hoje cerca de 30% do elenco palmeirense foi criado na base do clube, como Patrick de Paula, Gabriel Menino, Henri, Wesley, Lucas Esteves, Gabriel Silva, Alanzinho, Danilo, Renan e Mateus, atletas promovidos pela comissão.
 
“Deixo aqui meu carinho a todos que de alguma forma fizeram parte dessa trajetória de quase um ano de muito trabalho, entrega profissional e aprendizado ao lado de grandes profissionais em especial deste mestre e multi campeão professor Vanderlei Luxemburgo, a quem agradeço pela confiança e oportunidade de representar nesta instituição tão grande, fomos muito bem recebidos por todos do clube desde o dia em que chegamos, mas o ciclo acabou, vida que segue firme e forte”, disse Maurício Copertino.



« VOLTAR




MAIS NOTÍCIAS


Experiência

Atlético Mineiro
Al Ain (EAU)
Avai F.C
Botafogo F.C
Comercial F.C
Al-Ahli (Arábia Saudita)
Coritiba F.C
E.C Bahia
Henan Jianye (China)
Internacional de Limeira
Portuguesa Santista
Santo F.C
Nautico
Oeste de Itápolis
Panahaiki (Grécia)
Figueirense F.C
S.C Internacional
Seleção Brasileira
Serrano F.C
Sertãozinho
Tupã F.C
União São João de Araras
Tianjin FC
Yiteng FC
Vasco da Gama
Palmeiras