Mauríco Copertino
Treinador Licença PRO – CBF/FIFA – 2015
Maurício Copertino - Treinador técnico

Ex-auxiliar técnico da Seleção sub-20, Maurício Copertino fala sobre experiências na carreira

Hoje como treinador, Mauricio Copertino, disse que o período como jogador profissional e auxiliar-técnico, o ajudaram na sua trajetória como técnico e aguarda por nova oportunidade no mercado Nacional.

14, MARÇO 2019 às 00:00:14

Maurício Copertino comanda seleção em treino

Aos 48 anos de idade, o técnico Maurício Copertino já tem um extenso currículo no mundo do futebol. Ao todo, o comandante atuou 14 anos como atleta profissional, oito como auxiliar-técnico e mais duas temporadas como treinador. Revelado no Santos FC e com passagens fora do país, Mauricio Copertino, comentou sobre sua experiência como jogador ajudou na carreira como técnico.

- Eu digo que é muito importante saber como é o dia a dia do jogador de futebol, quando você está do outro lado. Porque esse feeling de entrar no vestiário e saber o que a rapaziada está pensando ajuda muito na tomada de decisões. O fato de eu ter trabalhado com vários profissionais qualificados e poder ter aprendido com, foi bastante positivo na minha formação como técnico. Tive experiências com treinadores de várias escolas e países diferentes. - comentou o comandante.

Após encerrar a carreira, em 2005, Mauricio Copertino, iniciou a carreira como auxiliar-técnico e passou por grandes clubes no Brasil como Internacional, Bahia, Atlético Mineiro, Figueirense, Avaí e Náutico. Pelo Colorado, Maurício Copertino conquistou a Recopa de 2007, mas exaltou a boa campanha que teve com o Naútico em 2012, que segundo ele, o credenciou para assumir as categorias de base da Seleção em 2013, junto com Alexandre Gallo.

- Ter trabalhado na Seleção Brasileira foi o grande diferencial na minha carreira. É espetacular trabalhar dentro da CBF, adquiri um conhecimento muito grande em relação a vários aspectos. Naquela formação do time olímpico rodamos o mundo inteiro atrás de jogadores na qual descobrimos o Ederson, Alisson, Thiago Maia, Wallace, Douglas Santos, Rafinha Alcântara, Felipe Gedoz, Rodrigo Ely, Wallace (zagueiro Lazio)e outros enfim, muitos jogadores que a gente correu atrás até para repatriar. Muito me orgulha também ter participado desde 2013 da formação desse time campeão Olímpico em 2016 comandado pelo então técnico Rogério Micale. - ressaltou o treinador.

Há dois anos, Mauricio Copertino recebeu sua primeira chance como treinador profissional no Zhejiang Yiteng, da China onde permaneceu durante 11 rodadas e deixou a equipe em 3* lugar na competição, foi demitido no meio da temporada, retornando para o Brasil foi contratado pelo EC Bahia para ser auxiliar-técnico fixo do clube onde ficou até o fim do campeonato brasileiro de 2017 classificando a equipe para Sul Americana depois de 40 anos. Na temporada seguinte, foi contratado novamente pelo clube chinês Zhejiang Yiteng para temporada 2018, ficou durante 25 rodadas onde deixou a equipe chinesa. o clube se envolveu em alguns problemas burocráticos com a federação no país e acabou punido com o rebaixamento. Maurício Copertino aguarda uma nova proposta profissional.

- Agora é continuar se preparando, ficar atento ao mercado, assistindo aos jogos e aprimorar as ideias de futebol e treinamento. Acredito que na nossa profissão, quando estamos parados, é o momento mais lúcido que a gente tem para poder se reciclar e pensar no que fizemos e podemos fazer para melhorar. Acho que esse é um momento bacana e importante para qualquer profissional. Porque quando você está trabalhando realmente você fica muito focado no objetivo do clube e acaba deixando passar algumas coisas batido, que são importantes para você crescer profissionalmente. Agora, estou aguardando uma proposta de trabalho para colocar as ideias em prática. Tenho que ter paciência e tranquilidade para passar por esse momento. - encerrou.



« VOLTAR




MAIS NOTÍCIAS


Experiência

Atlético Mineiro
Al Ain (EAU)
Avai F.C
Botafogo F.C
Comercial F.C
Al-Ahli (Arábia Saudita)
Coritiba F.C
E.C Bahia
Henan Jianye (China)
Internacional de Limeira
Portuguesa Santista
Santo F.C
Nautico
Oeste de Itápolis
Panahaiki (Grécia)
Figueirense F.C
S.C Internacional
Seleção Brasileira
Serrano F.C
Sertãozinho
Tupã F.C
União São João de Araras
Tianjin FC
Yiteng FC
Vasco da Gama
Palmeiras