Mauríco Copertino
Treinador Licença PRO – CBF/FIFA – 2015
Maurício Copertino - Treinador técnico

Luxemburgo sugere que Vasco efetive auxiliar Maurício Copertino

25, FEVEREIRO 2021 às 10:00:00

Antes de deixar o Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo sugeriu que o time seja comandado na Série B pelo seu auxiliar, Maurício Copertino.

A diretoria decidiu encerrar o trabalho de Luxemburgo após o jogo desta quinta-feira com o Goiás, pelo Brasileiro. Mas ainda não bateu o martelo sobre a saída do auxiliar. O nome é avaliado pelo diretor Alexandre Pássaro e o presidente Jorge Salgado.

Na conversa com os dirigentes, na quarta-feira, Luxa indicou Copertino para dar continuidade ao trabalho. O auxiliar já tem um currículo como treinador e aceitaria o desafio. Para a efetivação, seria necessária uma negociação à parte.

Em seus últimos trabalhos, Copertino foi auxiliar de Vanderlei Luxemburgo para adquirir ainda mais experiência, mas vai deixar o clube caso o Vasco busque outro nome. Maurício Copertino recebeu o primeiro convite de Luxa em 2016, e foi auxiliar no Tianjin Quanjian, da China, durante sete meses.

No país, teve oportunidade como treinador no ano seguinte, quando assumiu o Zhejiang Yiteng, da segunda divisão. O profissional deixou o clube na terceira colocação da tabela de classificação quando retornou ao Brasil para se tornar auxiliar-técnico de Petro Casagrande no Bahia em 2017.



« VOLTAR




MAIS NOTÍCIAS


Experiência

Atlético Mineiro
Al Ain (EAU)
Avai F.C
Botafogo F.C
Comercial F.C
Al-Ahli (Arábia Saudita)
Coritiba F.C
E.C Bahia
Henan Jianye (China)
Internacional de Limeira
Portuguesa Santista
Santo F.C
Nautico
Oeste de Itápolis
Panahaiki (Grécia)
Figueirense F.C
S.C Internacional
Seleção Brasileira
Serrano F.C
Sertãozinho
Tupã F.C
União São João de Araras
Tianjin FC
Yiteng FC
Vasco da Gama
Palmeiras