Mauríco Copertino
Treinador Licença PRO – CBF/FIFA – 2015
Maurício Copertino - Treinador técnico

Maurício Copertino completa 50 jogos no retorno ao Brasil junto a Luxemburgo e alcança primeira final

03, AGOSTO 2020 às 12:00:00

Crédito: César Greco/SE Palmeiras

 Há pouco mais de um ano, Maurício Copertino aceitou o desafio de retornar ao Brasil junto a Vanderlei Luxemburgo. E no último domingo, a retomada dessa parceria completou 50 jogos oficiais somando a passagem pelo Vasco, em 2019, e Palmeiras, desde o início de 2020, com um momento especial: o triunfo sobre a Ponte Preta garantiu o Verdão na decisão do Campeonato Paulista, a primeira final de Vanderlei Luxemburgo e Maurício Copertino desde que se juntaram novamente.

 
“É um momento especial. Estar ao lado de um profissional do gabarito do Luxemburgo, em um clube tradicional como o Palmeiras, e poder disputar uma final estadual contra um rival enriquece nossa carreira. O futebol é feito de momentos importantes e estamos vivendo um deles. Vamos continuar trabalhando firme para brigar por esse título”, disse Maurício Copertino.
 
Pelo Palmeiras são 16 jogos, com 10 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Somados aos números no Vasco em 2019, são 22 vitórias, 16 empates e 12 derrotas desde o retorno ao Brasil. Vale ressaltar que já no comando do clube paulista a dupla conquistou o título da Flórida Cup, torneio amistoso nos EUA no início de 2020.
 
O Palmeiras decide o título paulista nos próximos dias em jogos de ida e volta, na quarta-feira (05) e sábado (08), com a partida decisiva acontecendo no Allianz Parque por melhor campanha até aqui.



« VOLTAR




MAIS NOTÍCIAS


Experiência

Atlético Mineiro
Al Ain (EAU)
Avai F.C
Botafogo F.C
Comercial F.C
Al-Ahli (Arábia Saudita)
Coritiba F.C
E.C Bahia
Henan Jianye (China)
Internacional de Limeira
Portuguesa Santista
Santo F.C
Nautico
Oeste de Itápolis
Panahaiki (Grécia)
Figueirense F.C
S.C Internacional
Seleção Brasileira
Serrano F.C
Sertãozinho
Tupã F.C
União São João de Araras
Tianjin FC
Yiteng FC
Vasco da Gama
Palmeiras