Mauríco Copertino
Treinador Licença PRO – CBF/FIFA – 2015
Maurício Copertino - Treinador técnico

Maurício Copertino fala sobre o início de trabalho e garante foco total no Campeonato Brasileiro

07, JANEIRO 2021 às 13:00:00

No último dia de 2020, o Vasco anunciou o retorno de Vanderlei Luxemburgo ao comando técnico da equipe, Além dele, Antônio Mello (coordenador da preparação física), Maurício Copertino (auxiliar) e Daniel Félix (preparador físico) irão compor a comissão técnica do Cruz-Maltino nesses últimos 12 jogos pelo Brasileirão.

Em entrevista à Vasco TV, Maurício Copertino destacou que se sente em casa ao retornar ao Vasco. Além disso, o profissional afirmou conhecer boa parte dos atletas e que tem certeza que a equipe fará doze grandes jogos e irá se afastar da incômoda zona de rebaixamento.

- Primeiro é um grande prazer estar voltando para o Vasco. É um clube que eu me sinto em casa. A torcida e o clube me acolheu de uma maneira muito bacana e respeitosa com o nosso trabalho. E está sendo muito legal essa volta. Conheço a maioria dos jogadores e do staff. Estou em casa e todos nós juntos com o Vanderlei faremos doze grandes jogos no Brasileiro para deixar a equipe em uma situação muito boa - disse à Vasco TV

Durante a entrevista, Copertino também explicou como a comissão técnica trabalhou para a partida diante do Atlético-GO. Ele ressaltou o cuidado com a questão física dos atletas e que foram feitas várias atividades: táticas, físicas e de fundamentos para a equipe chegar bem preparada ao jogo em Goiânia. 

- Na realidade estamos pegando uma semana cheia, mas que tem que ter muito cuidado com os atletas. A gente ainda não entende a parte física e tem que ter um cuidado especial. Procuramos fazer um mix de várias coisas. Trabalho tático com o Vanderlei, mas também trabalho de repetição e de finalização. Sempre importante o jogador estar fazendo o movimento de gol. A equipe está precisando nesse momento calibrar um pouco - salientou.

O Vasco entra em campo nesta quinta, diante do Atlético-GO, às 21h (de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com 28 pontos, o Gigante da Colina é a primeira equipe da zona de rebaixamento, e necessita reencontrar o caminho das vitórias para se afastar do Z4.



« VOLTAR




MAIS NOTÍCIAS


Experiência

Atlético Mineiro
Al Ain (EAU)
Avai F.C
Botafogo F.C
Comercial F.C
Al-Ahli (Arábia Saudita)
Coritiba F.C
E.C Bahia
Henan Jianye (China)
Internacional de Limeira
Portuguesa Santista
Santo F.C
Nautico
Oeste de Itápolis
Panahaiki (Grécia)
Figueirense F.C
S.C Internacional
Seleção Brasileira
Serrano F.C
Sertãozinho
Tupã F.C
União São João de Araras
Tianjin FC
Yiteng FC
Vasco da Gama
Palmeiras