Mauríco Copertino
Treinador Licença PRO – CBF/FIFA – 2015
Maurício Copertino - Treinador técnico

Palmeiras de 2020 já mostra sua cara e soma bons resultados antes da paralisação

25, MARÇO 2020 às 10:00:00

Com cerca de 75 dias de trabalho o Palmeiras de 2020, comandado por Vanderlei Luxemburgo e Maurício Copertino já tem o que comemorar. O grupo assimilou rápido as novas ideias de jogo propostas pela comissão e os frutos já começaram a ser colhidos logo no início da temporada. Com 14 jogos antes da paralisação, o Verdão soma hoje 69% de aproveitamento com oito vitórias, cinco empates e somente uma derrota.

 
Atuando de forma propositiva, o Palmeiras agradou aos amantes de futebol ofensivo em 2020 e mostrou que é possível trazer um equilíbrio entre os setores ofensivo e defensivo. Com 22 gols feitos e seis sofridos nos 14 jogos até aqui, o clube conta com a segunda defesa menos vazada das séries A e B do Brasileirão.
 
Neste início de ano o Alviverde teve três frentes em disputa. Começando pela Flórida Cup, o clube trouxe dos EUA a primeira taça da temporada após um empate - com vitória nos pênaltis - na estreia diante do Atlético Nacional-COL e uma vitória por 2 a 1 sobre o New York City. 
 
Já no Brasil, o Palmeiras iniciou o Campeonato Paulista, competição em que conta com a segunda melhor campanha: até aqui foram cinco vitórias, quatro empates e uma derrota em dez jogos, com a vaga nas quartas de final muito próxima. 
 
Por fim, o Palmeiras começou com tudo na Libertadores 2020. Com duas vitórias em dois jogos, o Verdão fez cinco gols e sofreu somente um, liderando o grupo B com 100% de aproveitamento.



« VOLTAR




MAIS NOTÍCIAS


Experiência

Atlético Mineiro
Al Ain (EAU)
Avai F.C
Botafogo F.C
Comercial F.C
Al-Ahli (Arábia Saudita)
Coritiba F.C
E.C Bahia
Henan Jianye (China)
Internacional de Limeira
Portuguesa Santista
Santo F.C
Nautico
Oeste de Itápolis
Panahaiki (Grécia)
Figueirense F.C
S.C Internacional
Seleção Brasileira
Serrano F.C
Sertãozinho
Tupã F.C
União São João de Araras
Tianjin FC
Yiteng FC
Vasco da Gama
Palmeiras