Mauríco Copertino
Treinador Licença PRO – CBF/FIFA – 2015
Maurício Copertino - Treinador técnico

Retomando o trabalho como treinador, Maurício Copertino aguarda uma nova equipe para o ano 2021

25, FEVEREIRO 2021 às 10:00:22

Maurício Copertino está retomando sua carreira como treinador após grandes trabalhos como auxiliar técnico, participando inclusive de toda a reconstrução da Seleção Olímpica entre 2013 e 2015 ao lado de Alexandre Gallo, que resultou no ouro inédito para o Brasil, e tambem  com Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras e Vasco da Gama, o treinador de 51 anos aguarda sua primeira oportunidade como técnico principal no Brasil, pois iniciou sua trajetória como técnico na China (Zheijiang Yiteng) nas temporadas 2017 e 2018.

Esse ano com as mudanças na regras de treinadores com os clubes podendo trocar uma única vez dificultou um pouco esta transição do profissional Maurício Copertino, tendo em vista o grande numero de treinadores que estão parados devido a diminuição de competiçoes no País.

Na China, Copertino foi o treinador principal do Zheijiang Yiteng nas temporadas 2017 e 2018 respectivamente fazendo 38 jogos e um excelente trabalho com um ótimo aproveitamento.

Trabalhando com Vanderlei Luxemburgo neste ano 2021, o profissional foi indicado pelo próprio Vanderlei ao corpo diretivo do Vasco da Gama para que assumisse o time visando recolocar o clube na Serie A para o ano de 2022. 



« VOLTAR




MAIS NOTÍCIAS


Experiência

Atlético Mineiro
Al Ain (EAU)
Avai F.C
Botafogo F.C
Comercial F.C
Al-Ahli (Arábia Saudita)
Coritiba F.C
E.C Bahia
Henan Jianye (China)
Internacional de Limeira
Portuguesa Santista
Santo F.C
Nautico
Oeste de Itápolis
Panahaiki (Grécia)
Figueirense F.C
S.C Internacional
Seleção Brasileira
Serrano F.C
Sertãozinho
Tupã F.C
União São João de Araras
Tianjin FC
Yiteng FC
Vasco da Gama
Palmeiras