WWW.MAURICIOCOPERTINO.COM.BR

NOTÍCIAS

Mauricio Copertino não trabalha mais no Corinthians.

Captura de Tela 2023-09-28 às 21.50.48

Maurício Copertino anunciou sua saída do clube junto ao técnico Vanderlei Luxemburgo nessa quinta-feira (28/09/2023).

Depois de quase 5 meses de muito trabalho e recuperação nas 3 competições que o Corinthians estava disputando, além da situação de muita pressão (extra-campo) que a equipe e jogadores vinham sofrendo em meados de Maio,  a diretoria comunicou nesta última quarta- feira a demissão de toda comissão técnica comandada pelo experiente técnico V. Luxemburgo do Corinthians.

Estávamos fazendo um maravilhoso trabalho em um clube de muita cobrança, quando chegamos a equipe estava na zona de rebaixamento e estamos saindo com a equipe em 10* lugar no Campeonato Brasileiro Série A…perdemos 4 atletas importantes durante a competição (ROGER GUEDES, MURILO, ADSON (vendidos) e PAULINHO (lesão), na qual dificultou muito nosso trabalho, e a sequencia da formação e manutenção da mesma equipe.

Com estes fatos tivemos que recorrer a base do clube que na nossa visão detectamos vários bons jogadores que poderiam nos ajudar, os atletas (MURILO, WESLEY, MOSCARDO, BIRO, FELIPE AUGUSTO, PEDRO, MANA, MATHEUS ARAUJO), que podem gerar uma receita futura para o clube de quase R$300 milhões de reais…FATO!!

Além disso conseguimos avançar muito nas competições Copa do Brasil (semifinal) e Sulamericana (semifinal) onde empatamos o 1* jogo em casa contra a boa equipe do Fortaleza e tem todas as condições de conseguir a classificação inédita para final.

“Para quem estava totalmente desacreditado em todas as competições conseguimos fazer um excelente trabalho com resultado, performance e gerando divisa para este maravilhoso clube de futebol e sua torcida” concluiu Mauricio Copertino.

Em suas redes sociais Copertino agradece a passagem pelo clube:

“Um especial agradecimento ao @luxaoficial por mais um convite para trabalhar ao seu lado, foi uma honra muito grande! Agradecer também à toda comissão técnica do clube, aos atletas de alto nível e a diretoria.
Obrigado Corinthians 🦅”

+Notícias

Últimas notícias sobre a minha carreira