WWW.MAURICIOCOPERTINO.COM.BR

NOTÍCIAS

Copertino e Luxemburgo: uma parceria repleta de revelações.

Dupla de relevações

Maurício Copertino e Vanderlei Luxemburgo trabalham juntos desde 2016, quando Luxa levou Copertino para auxiliá-lo no Tianjin Quanjian, na China.

Quando retornaram ao Brasil em Setembro de 2017, depois da temporada no exterior, a dupla se separou pois Copertino recebeu uma proposta para ser técnico na China, na qual ficou duas temporadas no Zhejiang Yiteng e, na sua volta ao Brasil em 2019, recebeu um novo convite do técnico Luxemburgo para trabalhar no Vasco da Gama. 

Desde então, nas passagens pelos diferentes clubes brasileiros, um ponto de semelhança e destaque em todos os trabalhos foi o alto número de jogadores da base revelados pela dupla.

Copertino teve a experiência de trabalhar com a base em sua passagem pela Seleção Brasileira entre 2013 e 2015 e, desde então, gosta de juntar em seus trabalhos a experiência do profissional com a “sede pela bola” dos mais jovens.

Em 2019, primeira passagem de Luxa e Copertino pelo Vasco da Gama, a dupla revelou grandes talentos como Talles Magno, Gabriel Pec, goleiro Lucão, entre outros.

No Palmeiras, em 2020,  Gabriel Menino, Patrick de Paula, Danilo, Alanzinho, Wesley e Renan são alguns dos nomes que subiram ao profissional à comando de Copertino e Luxemburgo.

Em sua passagem pelo Cruzeiro, além de livrar a equipe da série C, a dupla revelou Vitor Roque, recentemente vendido por 74 milhões de euros para o Barcelona, o lateral direito Geovani, Thiago (atacante),  entre outros nomes.

Atualmente no Corinthians, Mauricio Copertino e Luxemburgo seguem lançando jogadores novos e promissores como Biro, Matheus Araújo, Wesley, Maná, Moscardo e outros.

+Notícias

Últimas notícias sobre a minha carreira