Maurício Copertino foi o palestrante desta quarta-feira (13) no 50º curso da Sitrefesp (Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado de São Paulo). Em mais de quatro horas entre teoria e prática, o treinador passou conceitos de transição defensiva e ofensiva.
Em 2006, Mauricio Copertino retirou seu certificado no curso da Sitrefesp e nesta quarta compartilhou seus conhecimentos e suas experiências para mais de 100 alunos presentes na USP (Universidade de São Paulo).
“Para mim é muito gratificante poder passar todo conhecimento para profissionais que estão procurando um aprimoramento na carreira e estão em busca do aprendizado. Um dia estive sentado em uma das cadeiras desse curso e hoje poder compartilhar minhas experiências como palestrante é especial”, afirmou Maurício Copertino.
Durante o curso, o treinador mostrou em um telão transições defensivas e posteriormente ofensivas. Citou dicas, como sempre aproveitar o jogo com os pés dos goleiros. Em um segundo momento, Copertino levou todos os alunos para o campo e apresentou algumas táticas com o auxílio das categorias de base do Oeste, de Barueri.
“É muito importante mostrar a teoria e depois comprovar na prática. Me prepara todos os dias para unir essas duas vertentes. A teoria é tão importante quando a prática e vice-versa”, completou.