WWW.MAURICIOCOPERTINO.COM.BR

NOTÍCIAS

Maurício Copertino é apresentado no Zhejiang Yiteng, na China

O treinador Maurício Copertino foi apresentado pelo Zhejiang Yiteng FC, da China, clube que irá treinar na próxima temporada. O novo comandante já teve uma experiência no país anteriormente, e deixa o Brasil após uma passagem de sucesso no Bahia, classificado à Copa Sul-Americana em 2017.
Maurício Copertino tinha sondagens do Santos para assumir uma vaga de auxiliar-técnico na comissão alvinegra deste ano, mas a proposta da equipe chinesa agradou ao técnico, que retorna ao país após dois anos. Em 2016, auxiliou Vanderlei Luxemburgo no Tianjin Quanjian FC conquistando o acesso para a primeira divisão do Campeonato Chinês, em uma equipe que contava com os brasileiros Jadson, Luís Fabiano e Geuvânio.
Além disso, Maurício Copertino também treinou o Zhejiang Yiteng FC, no final de 2016, deixando a equipe na quarta posição da segunda divisão chinesa. Após sua saída, o Yiteng encerrou sua participação no torneio daquele ano na 14ª posição.
De volta ao Brasil no meio de 2017, ele foi convidado pelo então técnico do Bahia, Preto Casagrande, para ser seu auxiliar-técnico. Devido ao bom trabalho ao lado de Preto, Maurício Copertino seguiu ao lado de Carpegiani e levou o clube baiano à próxima Copa Sul-Americana.
Como técnico principal do clube Chinês, sendo reconhecido pelo bom trabalho realizado anteriormente, Maurício Copertino levará a sua comissão, que conta com o auxiliar-técnico Matheus Sodré, o preparador de goleiros Robson Agnondi e o preparador físico Rodrigo Quito.
Com licença Pró da CBF/Fifa, Maurício Copertino foi auxiliar-técnico da Seleção Brasileira Sub-23 de 2013 a 2015, ao lado do treinador Alexandre Gallo, iniciando o processo de montagem da equipe campeã Olímpica, em 2016.
Com passagens em nove clubes do futebol brasileiro, Maurício Copertino foi campeão da Recopa Sul-Americana com o Internacional, em 2007, e, no ano seguinte, foi campeão catarinense com o Figueirense. Trabalhou no Atlético-MG, Bahia, Náutico, Avaí, Botafogo-SP, Santo André e Sertãozinho. Nos Emirados Árabes, trabalhou no Al Ain, em 2011.

+Notícias

Últimas notícias sobre a minha carreira