Com cerca de 75 dias de trabalho o Palmeiras de 2020, comandado por Vanderlei Luxemburgo e Maurício Copertino já tem o que comemorar. O grupo assimilou rápido as novas ideias de jogo propostas pela comissão e os frutos já começaram a ser colhidos logo no início da temporada. Com 14 jogos antes da paralisação, o Verdão soma hoje 69% de aproveitamento com oito vitórias, cinco empates e somente uma derrota.
Atuando de forma propositiva, o Palmeiras agradou aos amantes de futebol ofensivo em 2020 e mostrou que é possível trazer um equilíbrio entre os setores ofensivo e defensivo. Com 22 gols feitos e seis sofridos nos 14 jogos até aqui, o clube conta com a segunda defesa menos vazada das séries A e B do Brasileirão.
Neste início de ano o Alviverde teve três frentes em disputa. Começando pela Flórida Cup, o clube trouxe dos EUA a primeira taça da temporada após um empate – com vitória nos pênaltis – na estreia diante do Atlético Nacional-COL e uma vitória por 2 a 1 sobre o New York City.
Já no Brasil, o Palmeiras iniciou o Campeonato Paulista, competição em que conta com a segunda melhor campanha: até aqui foram cinco vitórias, quatro empates e uma derrota em dez jogos, com a vaga nas quartas de final muito próxima.
Por fim, o Palmeiras começou com tudo na Libertadores 2020. Com duas vitórias em dois jogos, o Verdão fez cinco gols e sofreu somente um, liderando o grupo B com 100% de aproveitamento.