Há pouco mais de um ano, Maurício Copertino aceitou o desafio de retornar ao Brasil junto a Vanderlei Luxemburgo. E no último domingo, a retomada dessa parceria completou 50 jogos oficiais somando a passagem pelo Vasco, em 2019, e Palmeiras, desde o início de 2020, com um momento especial: o triunfo sobre a Ponte Preta garantiu o Verdão na decisão do Campeonato Paulista, a primeira final de Vanderlei Luxemburgo e Maurício Copertino desde que se juntaram novamente.
“É um momento especial. Estar ao lado de um profissional do gabarito do Luxemburgo, em um clube tradicional como o Palmeiras, e poder disputar uma final estadual contra um rival enriquece nossa carreira. O futebol é feito de momentos importantes e estamos vivendo um deles. Vamos continuar trabalhando firme para brigar por esse título”, disse Maurício Copertino.
Pelo Palmeiras são 16 jogos, com 10 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Somados aos números no Vasco em 2019, são 22 vitórias, 16 empates e 12 derrotas desde o retorno ao Brasil. Vale ressaltar que já no comando do clube paulista a dupla conquistou o título da Flórida Cup, torneio amistoso nos EUA no início de 2020.
O Palmeiras decide o título paulista nos próximos dias em jogos de ida e volta, na quarta-feira (05) e sábado (08), com a partida decisiva acontecendo no Allianz Parque por melhor campanha até aqui.