WWW.MAURICIOCOPERTINO.COM.BR

NOTÍCIAS

Futebol nos Emirados Árabes.

image1[1018]
Atuando no jogo BaniYas

Chegamos no Clube BaniYas à quase nove meses, mais um trabalho diferente e de muito aprendizado na minha carreira profissional como técnico de futebol em mais um trabalho internacional aqui nos Emirados Árabes.

Gostaria de expor um pouco do contexto que encontramos quando assumimos a equipe do BANIYAS em julho de 2022, não tínhamos nenhum dado dos atletas e nenhuma informação sobre os jogadores que iriamos treinar, na realidade nem o clube sabia me falar sobre, uma desorganização muito grande das pessoas que comandam este processo dentro do clube, muito diferente dos clubes brasileiros e europeus no que diz respeito a organização e atletas melhores treinados.

Os jogadores que iniciamos a temporada eram muito abaixo do que acreditamos que seja um jogador “regular” em todos os aspectos (técnico, físico, tático e psicológico), olhando um pouco para trás vejo o quanto trabalhamos para atingir o nível que estamos hoje em relação a ser um atleta profissional.

Profissionalmente tem sido maravilhoso em todos os sentidos, aqui os jogadores em alguns momentos do campeonato desaparecem por 1 mês pois são convocados a comparecer ao serviço militar (obrigatório) e aquele jogador que era titular você perde e comece a preparar outro atleta e começa tudo novamente.

Estou feliz de poder reiniciar minha carreira como técnico, trabalhando em outro País e com grandes desafios que a vida nos traz diariamente.

Estamos quase no fim da competição e vejo que os treinadores brasileiros ainda são muito respeitados pelo povo Árabe, e questão de tempo para voltarmos a retomar nosso espaço aqui nos Emirados Árabes, pois tenho muito certeza que temos grandes profissionais em todas as áreas do futebol.

 

 

+Notícias

Últimas notícias sobre a minha carreira