Enquanto aguarda a oportunidade de assumir um novo clube no cenário brasileiro em 2025, o técnico Mauricio Copertino segue ativo, oxigenando suas ideias. O treinador tem acompanhado diversos jogos in loco, participado de reuniões, concedido entrevistas, estudado bastante e visitado clubes que vêm investindo em novas estruturas e centros de treinamento.
Recentemente, Copertino esteve em Atibaia, onde visitou o moderno Centro de Treinamento do Red Bull Bragantino. Ficou impressionado com a grandiosidade e as condições de excelência apresentadas pelos profissionais do clube. Foi muito bem recebido pelo técnico Fernando Seabra, com quem teve uma ótima conversa sobre treinamentos, ideias e o modelo de jogo que está sendo implantado no Bragantino.
Após ter livrado a equipe do rebaixamento à Série B em 2024, o técnico Seabra vem conduzindo um trabalho de reformulação importante no Red Bull Bragantino, com a chegada de novos atletas e uma proposta de jogo consistente para a temporada de 2025.
Outro reencontro marcante foi com o executivo Diego Cerri, responsável por apresentar toda a estrutura do CT. “Conheço o Cerri desde 2017, quando trabalhamos juntos no EC Bahia durante o Campeonato Brasileiro. Um excelente profissional, que tem se destacado por onde passa, montando grandes times e contribuindo significativamente para a evolução do futebol”.
Copertino afirma com tranquilidade: o CT do Red Bull Bragantino está entre os melhores centros de treinamento do mundo.
É muito bom ver esse tipo de investimento sendo feito em diversos clubes brasileiros. Estruturas desse nível, aliadas a profissionais de qualificados, elevam o patamar do futebol nacional e seus atletas.