WWW.MAURICIOCOPERTINO.COM.BR

NOTÍCIAS

Copertino comanda primeiro treino no Baniyas

1658870117919

Recém-anunciado como novo treinador da equipe Sub-23 do Baniyas Sports Club, dos Emirados Árabes, Maurício Copertino comandou o primeiro treino nesta terça-feira (26 de julho) no Centro de Treinamento do clube.

PRIMEIRA ATIVIDADE
“São jogadores com boa técnica. Claro que precisamos ajustar algumas coisas, principalmente a parte física. É exatamente essa evolução que eles estão buscando. O Hugo (Hugo Campos – preparador físico) será o responsável por deixar os atletas no nível que consideramos ideal”.

META
“O objetivo do clube é desenvolver e revelar jogadores para a equipe profissional. Eles gostaram muito dos meus trabalhos com o Vanderlei Luxemburgo e na seleção, e acharam que tenho o perfil ideal para essa missão”.

ESTRUTURA
“Aqui a uma estrutura é muito boa. São oito campos no Centro de Treinamento, com dois deles exclusivos para nossa categoria. Estarei interligado diretamente com o time principal, já que nossos atletas podem subir para jogar a Liga Nacional, assim como os de cima podem descer para ganharem ritmo de jogo conosco”.

BRASILEIROS
“O mercado aqui está muito voltado para jogadores brasileiros mais jovens. O objetivo deles é garimpar atletas com potencial e que acabaram de sair ou ainda estão na base, e que muitas vezes deixam os clubes grandes sem custo”.

CALENDÁRIO
A equipe de Copertino disputará a Liga Nacional da categoria. A tabela é organizada de acordo com os confrontos do time profissional, mas com datas e locais diferentes.

“Serão 30 jogos. O campeonato é por pontos corridos e com a mesma tabela do profissional. A diferença é que jogamos no dia seguinte e alternando o local da partida. Se o profissional joga em casa na sexta, por exemplo, jogamos no sábado fora de casa”.

+Notícias

Últimas notícias sobre a minha carreira